Festa do Pijama

Esse ano eu tive que cancelar as comemorações do aniversário da Isabela porque eu estava toda travada. Quase 3 semanas depois eu preparei uma festa do pijama aqui em casa. Da mesma forma que no ano passado, fiz tudo eu mesma para economizar. Primeiro chamamos poucas amigas, para eu dar conta de olhar todas, e eu chamei uma amiga minha, a Thaís do Mundo Gringo, para me ajudar.

P_20160212_214051A Isabela fez uma programação do que queria na festa: caça ao tesouro, danças e alguma coisa para elas criarem ou decorar. Lá fui eu colocar a criatividade pós-carnaval em dia. Primeiro, na parte da comida, que é a melhor parte, a mãe da Thaís fez um bolo maravilhoso. Minha mãe fez os docinhos. Eu fiz cachorro-quente e comprei muitas coisas para o café da manhã. Também comprei coisas coloridas e cobertura para colocar no sorvete.

Os preparativos para a festa foram assim, na quinta-feira eu comprei tudo. Na sexta cedinho entreguei os ingredientes do bolo, os docinhos ficaram prontos e eu os decorei. Cozinhei as salsichas, fiz o molho e o purê. Tudo isso antes do meio dia, quando fui buscar a Isabela na escola. A tarde fiquei cuidando da decoração e das atrações.

IMG-20160212-WA0077A decoração foi bem simples. Montei duas barracas no meio da sala de casa. Minha irmã encheu os colchões de ar e colocou os lençóis, enquanto isso eu lotava a casa de bexigas. Eu enchi umas 50 bexigas só no pulmão, (essa é uma das muitas vantagens de não ser fumante) e a Isabela e uma amiga encheram as outras 50 (essa é uma das muitas vantagens de ser criança). Colamos bexigas no teto e amarramos nas entradas das barracas.

Na sexta fui buscar as camisetas que mandei fazer no dia anterior. Escrevemos Bela’s PJ Party – não porque somos chiques, mas porque “Festa do Pijama da Bela” ia ser muito grande. A Isabela escolheu a fonte (Disney) e a cor, que era para ser roxo, mas não deu certo e ficou azul. Essas camisetas fizeram parte das surpresas da festa.

IMG-20160212-WA0032
Camiseta como era e como a Isabela personalizou a dela.

A Thaís fez um caça ao tesouro, dentre as pistas escondidas pela casa e área de lazer do condomínio, as crianças acharam tintas, fitas, confetes, serpentinas, tapa olho para dormir e as camisetas. Depois, sentamos todas lá fora, munidas de tesoura, tintas, fitas e muita bagunça, cada uma personalizou sua camiseta, que era um abadá para nosso carnaval.

P_20160213_071324Confetes e serpentinas para todo lado da casa, até no andar de cima, onde não usamos. Muita bagunça, crianças brincando, correndo, gritando, brigando e dando risada. Dormimos das 3 às 6 da manhã. Logo cedo, tudo aconteceu de novo. Confetes do chão para o ar, barulho, correria, brincadeiras, doces do dia anterior e fim de festa. Foi tudo muito divertido e não custou caro fazer essa festa em casa. Recomendo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: