Férias – Shopping

Continuando a programação de férias, a Isabela pediu para irmos no Shopping Galleria, porque até o dia 31 tem oficina do Tem Criança na Cozinha. Lá fomos, eu, minha cunhada, meu irmão e todas as crianças da família. Vou ser bem sincera, para a Isabela foi uma decepção. Ela tinha visto na TV que teria oficina de Cup Cakes, porém, a oficina era ver os “tios” preparando a massa, colocando para assar e depois as crianças apenas colocavam a cobertura e uns confeitos coloridos. Para ela, a oficina seria como no programa, ela ia preparar o cup cake. Talvez para as crianças menores tenha sido interessante.

Como mãe, eu sempre vou bem preparada para essas programações de férias do Gloob, Discovery Kids e outros. Sempre tem fila, tem que chegar muito antes para conseguir senha e colocam somente um funcionário para controlar entrada e saída das crianças, sempre fica puxado para esse funcionário.

Saindo da oficina, fomos à Livraria da Vila. Essa parte do passeio a Isabela curtiu demais. Leu um livro para o primo mais novo, desenhou na lousa da parede e ficou brincando com a prima. Depois assistimos uma contadora de histórias, a Patrícia, que contou a história “O pote vazio”. A história é uma graça, quem não conhece, eu indico o livro.

Valeu muito a pena assistir, a Isabela amou a “tia” que contou a história – de fato ela é ótima. Depois as crianças ganharam um vasinho para decorar e plantar uma sementinha de abóbora. Como temos horta, a Isabela adorou a novidade, uma planta que não temos. (ok, nossa horta só tem cebolinha e alho, qualquer semente seria novidade).

Momento mãe coruja, a Patricia pediu para as crianças irem falando que frutos elas queriam nas árvores. Isabela levantou a mão e disse “queria uma árvore de livros”. Já visualizei minha amiga Marina escrevendo lá da Nova Zelândia (de novo) “filha de nerd, nerdinha é”. Depois ela perguntou o que fazemos quando queremos uma coisa e não ganhamos, Isabela novamente me matando de orgulho “aceita que agora não pode”. Aí veio a Ana, para me matar de orgulho por ser tia dela, e disse “fica feliz pelo outro que conseguiu o que queria”.

Falei essas coisas não só porque morri de amores com as duas, mas para mostrar como foi divertida a história, onde a Patricia foi instigando as crianças a participarem, a falarem o que quisessem (falaram qualquer coisa mesmo, teve até um menino que levantou a mão para contar que soltou um pum). De forma divertida e criativa, ela conseguiu em pouco tempo fazer as crianças viajarem na história e fazer parte desse momento. Indico o passeio, para saber a programação da Livraria para o mês de Janeiro, basta entrar no site da Livraria e selecionar a loja mais perto de você.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: