Férias econômicas

fc430f92fcd87b5663b782b544f1b23f
Foto retirada do site da Prefeitura de Campinas – http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=24674

Eu achava que férias em Campinas é algo difícil. Achar um passeio gratuito ou mais barato, ou ainda, fora de shopping, é quase impossível. Ontem minha cunhada teve a brilhante ideia de irmos no Planetário e, já que ele fica dentro do Parque Portugal, (é, a Lagoa do Taquaral tem um nome), resolvemos fazer também um piquenique.

Foi muito gostoso e nostálgico esse passeio. A última vez que eu fui no planetário eu tinha uns 6 anos de idade, e eu tinha certeza que tinha feito uma viagem no espaço sideral. Ontem eu tive a mesma sensação, só que com a chatice de ser adulta e saber que aquilo era só ilusão, mas mesmo assim foi muito legal.

Eu sou daquelas que qualquer quatro estrelas juntas eu já falo que achei o Cruzeiro do Sul então, quando mostraram as constelações eu não vi nada. A Isabela também não viu nada, acho que só o cara com as setinhas mostrando o céu que conseguia ver aqueles desenhos.

Depois da nossa divertida viagem no espaço sideral, fomos no Museu Dinâmico da Ciência, também dentro do Taquaral. Eu sou da área de humanas, se estrelas já não fazem sentido, imagina entender eletricidade. Sem ninguém para me explicar as coisas, me divertir apenas apertando botões e vendo coisas acenderem.

Quando saímos do museu fizemos nosso piquenique. Foi bem divertido, minha cunhada foi super equipada com pães, patês, café, água, bolachas e uvas. Já e eu, fui com um simples bolinho de cenoura e água. Já prometi que na próxima eu levo mais variedades, mas eu estava atrasada para a sessão do planetário, não fui atrás de ideias para levar. As crianças comeram, ficaram brincando de quebrar gravetos que achavam no chão e fomos embora.

Esse dia super diferente e que as crianças adoraram, nos custaram apenas os ingressos do planetário, eu gastei R$ 8,00 (a meia entrada é R$ 4,00), mas até amanhã, eles trocam ingresso por livro infantil ou de literatura brasileira. Então pode até sair mais barato ainda.

Eu comecei o texto falando que achava difícil férias em Campinas e que tem pouca opção e tal, mas a verdade é que não procuramos muito. Existem inúmeros parques legais na cidade, a gente que se habitua a sempre ir no mesmo. Outra coisa, não precisa ter um museu, teatro ou algo do tipo, basta ter criatividade. As crianças amaram o piquenique e ainda se divertira muito correndo e quebrando gravetos no chão. Isso dá para fazer em qualquer praça de qualquer cidade. Férias em casa exigem criatividade e paciência, mas dá para ser bem diferente e divertido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: