Renata Mendes de Aguiar: Por amor é possível criar um filho com os pais separados e se respeitando

11251053_944624775577403_4906547312944134273_nA mãe que compartilha a história com a gente hoje é a Renata, consultora de beleza Mary Kay e mãe da Lara de 1 ano e meio. A Renata é uma mulher determinada e bem resolvida. Pela minha experiência trabalhando com mães, fico muito feliz quando encontro mulheres como ela.

Encontrei na Renata um grande exemplo de mãe. Ela é muito segura em tudo o que faz e fala. Ela me contou que logo que a Lara nasceu, sua mãe ficou 40 dias em sua casa ajudando a cuidar da bebê. Apesar da Lara ter uma avó e um pai que participam muito da vida dela, a Renata dedica parte de seu tempo a filha, e assim, tenta não criar uma relação em que sejam muito dependentes uma da outra, embora confesse que cada vez que vê a filha quer agarrar e encher de beijos.

Eu digo que a Renata é um exemplo de mãe, não só pela forma carinhosa que ela fala da filha e pelo amor que ela transmite nos olhos. Mas também por ela ser muito madura com relação à sua separação do pai da Lara. Após 7 anos de relacionamento, decidiram romper como casal, mas jamais como pais.

Como sou advogada e atuo muito na área de Direito de Família, eu vejo que pessoas como a Renata, infelizmente, são raras, fico muito feliz quando encontro pais que entendem a importância de seus papeis e que se respeitam muito após a separação.

11738000_978485158858031_162353839625966562_nEla diz que sempre entendeu o quanto o filho é importante para o pai da Lara, pois ele sempre foi muito dedicado a enteada dela. Ao se separar, priorizaram um bom convívio como pais. Procuraram fazer tudo da forma mais harmoniosa possível. Assim, optaram pela guarda compartilhada para que a filha não precisasse nunca escolher por um dos dois.

A guarda compartilhada permite que os pais participem de forma igual da vida da criança, porém ela mora somente com um deles. No caso, a Lara vive com a mãe, mas recebe visitas semanais do pai, além dele levá-la de final de semana para passarem o dia juntos.

Para conseguir trabalhar e ser uma mãe presente, Renata optou por ser consultora de beleza Mary Kay, assim tem horários mais flexíveis. Além disso, ela conta com a ajuda de sua mãe. Quando a Lara era bebê, a Renata a levava junto nas sessões de beleza. Ela diz que era simples, era só deixar o carrinho de bebê e ela ficava quietinha. Mas agora ela está em uma idade que quer mexer em tudo e ficar correndo pelo espaço. Assim, ela diz que voltar para a casa da mãe foi importante, e agradece por sua mãe ser seu braço direito na criação da filha.

10376079_894271000612781_4228388745460355842_nTodas as mães quando se separam de seus maridos ou namorados, deveriam ser como a Renata. Independente do motivo e das mágoas, prioriza a filha e a importância do pai na vida da Lara, respeitando o amor da filha pelo pai. Além disso, não se cala para a vida, como muitas mulheres, ela poderia ter se privado de um trabalho, pensando que por ter uma criança pequena em casa não poderia procurar emprego. Por ser uma mulher de coragem, encontrou uma profissão que permitisse se sustentar e ser presente na vida da filha. Por fim, é uma mulher admirável por reconhecer a importância da ajuda de sua mãe, a avó da Lara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: