Palestra para os pais

11778167_923873354344362_828172548_nSexta-feira passada eu e uma amiga, a advogada Dra. Tânia Santucci, fomos fazer nossa primeira palestra juntas. Nosso projeto visa ensinar os direitos e deveres para os pais. Queremos traduzir o Direito. Muitas pessoas não sabem quais são direitos, quais são deveres e o que pode fazer ou falar perto de uma criança.

Ensinamos um pouco sobre o direto de visita ao filho e a importância da pensão alimentícia. Ainda, mostramos que todos podem ter acesso à Justiça. Essas palestras são feitas de forma gratuita e voluntária, estamos com o projeto de levar ao conhecimento das pessoas a importância de criar seus filhos e de lhes garantir o melhor.

11798379_923873211011043_1104227809_nO primeiro local que fomos foi a creche em Valinhos/SP, CEMEI – Prof. Osvaldo Muller. Foi uma manhã super gostosa. Chegamos na escola por volta das 8 da manhã e os pais já estavam nos esperando. A palestra foi realizada no refeitório da creche, e iniciamos com o dinamismo da Tânia, que já começou com um aquecimento para todos.

Conversamos sobre Poder Familiar, Guarda, Alienação Parental, Pensão Alimentícia e a importância da participação dos pais na vida dos filhos, aproveitamos para falar sobre a Lei da Palmada. Os pais demonstraram grande interesse em nos ouvir. Foi muito produtivo, tanto para eles, quanto para nós, que sempre aprendemos mais quando estamos ensinando. No final recebemos diversos agradecimentos e elogios.

11780280_924178220980542_392361169_oAlém do Direito, pudemos ter contato com algumas vidas que são bem diferente das nossas. Estar em outra cidade, falando para um público que não conhecemos, com certeza nos fez crescer muito. Esperamos poder expandir esse projeto para outras escolas, comunidades e cidades.

No final da palestra, ganhamos um mimo de agradecimento da escola. A Margarete Montovani Canisella e a Lílian Teixeira Camargo são extremamente atenciosas e sempre fazem de tudo para que a gente sinta que fomos importantes naquele lugar. Agradeço muito as duas pela porta aberta e pelo carinho e dedicação com as crianças e os pais que elas atendem. Por um mundo com mais Margaretes e Lílians. O reconhecimento e agradecimento das pessoas naquilo que fazemos nos motivam a continuar, pois percebemos que estamos no caminho certo.

Um comentário em “Palestra para os pais

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: