Coisa de menino ou de menina?

1057272_544092505655784_313798707_n
Foto desfocada, mas o que importa é a mensagem. E também porque ela que escolheu a foto. Isabela vestida de princesa Bela.

Conversando com a Isabela sobre aquilo de falarem que existe coisas de meninos e coisas de meninas, resolvemos escrever juntas. O texto tem um motivo para ser curto: esse assunto nem deveria existir. Mas já que existe, a Isabela passa uma boa mensagem para todos.

Inicio o texto com um diálogo nosso, escrito pela Isabela, nos moldes da página Mãe Criada no facebook (preservei a ortografia dela para ficar mais a cara da Isabela):

Mamãe: Isa vou por um texto no blog que homem faz o que quer;

Isabela: que legal e verdade meu primo Guilherme adora brincar de casinha E ele não virou mulher e eu brinco de carrinho e não virei homem.

Para a Isabela a questão é simples, o legal é fazer o que quer e não o que os outros mandam. Concordo com ela, nada melhor do que vestir a roupa que te deixa feliz. Se pensarmos que em um passado não muito distante, mulheres não podiam usar calças e hoje isso é normal. Por que não pensamos em um futuro em que todos usam a roupa que quer?

Eu gosto desse tema e sempre debato ele com a Isabela. Ela disse que fica muito triste quando falam para ela que futebol é coisa de menino porque esse é o hobby dela. A questão que me pega é exatamente essa. As pessoas não só não querem fazer a coisa, querem obrigar os outros a não fazer também.

10312151_696485570416476_709272945_n
Isabela vestida de Batman (com chuteiras) para um futebol dos super heróis.

Segundo a Isabela não muda nada na vida de ninguém se ela joga bola. Ela acha que dizem para ela não jogar porque ela é menina e pode se machucar. Quando perguntei se ela concorda com isso, recebi a seguinte resposta: mamãe, eu me machuco jogando bola ou caindo da bicicleta, não é porque sou menina que isso acontece.

Então vamos lá, se uma criança entende, talvez ela possa ensinar aos adultos. Pedi para a Isabela falar algo para eu escrever pra esses adultos que adoram mandar nos outros. Transcrevo a resposta dela: faça o que quiser e me deixe fazer o que quero. Menina existe, menino existe. Menina faz o que quiser, menino faz o que quiser. Meu primo brinca de casinha e eu jogo futebol.

 

Um comentário em “Coisa de menino ou de menina?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: