Resumo da primeira semana de férias

Como eu disse que iria contar como estava sendo a programação de férias no frio,resolvi esperar o sábado para reunir um resumo da semana. Acredito que eu tenha conseguido alternativas para driblar o tédio sem congelar a criança.

Isabela "participando" da reunião
Isabela “participando” da reunião

Segunda: logo cedo eu fui malhar no condomínio e ela ficou brincando na quadra enquanto eu fazia aula. Como eu tinha que ir me reunir com um amigo (novo projeto em andamento), e a Isabela está em casa o dia todo por conta das férias, resolvi unir as duas coisas. A chamei para um passeio e fomos até Santa Barbara D’Oeste, onde fomos super bem recebidas pela família dele. Enquanto nós dois fazíamos a reunião, a Isabela brincou com os instrumentos musicais, com a câmera (tirou muitas fotos da reunião) e com os cachorros. Foi produtivo para mim e divertido para ela.

Terça: combinamos com os meus sobrinhos de ir ao cinema assistir Minions – o filme. Na verdade queríamos ver Divertidamente, até escolhemos uma sessão que desse tempo de trabalhar durante o dia e ver o filme mais perto do fim da tarde. Nos atrasamos e quando chegamos a sessão estava esgotada, então fomos pra esse filme. Eu adorei. Tinha ouvido muita gente reclamar do filme e fui com um certo receio, mas gostei e dei muita risada. Quando pedi para a Isabela falar o que achou do filme para por no Blog, ela disse que não gostou, mas que riu muito. Mesmo percebendo que ela se divertiu, vi que em alguns momentos ela ficou entediada no cinema. Mas eu recomendo. As piadas são muito ligadas a momentos históricos, algumas eu tive que explicar para a Isabela. Se quiser ver um resumo do filme sem precisar ir ao cinema, nesse link tem praticamente todo o filme: http://www.minionsmovie.com/minions.html

Acompanhando a mamãe nas reuniões.  #maecriada
Acompanhando a mamãe nas reuniões.

Quarta: repeti a ideia da segunda. De manhã fui atender clientes e deixei a Isabela em casa. Na hora do almoço a levei comigo em uma reunião. A tarde fui entrevistar uma mãe (acabaram sendo duas mães) para a coluna Mãe é tudo Diferente. Então levei a Isabela junto. No almoço ela ficou desenhando e pintando. Nas entrevistas, geralmente as mães estão com seus filhos, então ela sempre tem companhia. Além disso ela adora participar e fazer perguntas junto comigo, e no fim acaba me ajudando.

Quinta: tínhamos marcado um piquenique com outras mães para levar as crianças para atividades ao ar livre, mas o tempo não colaborou. Tivemos que desmarcar por causa da chuva. Para não ficar em casa sem fazer nada, levei a Isabela comigo na reunião da hora do almoço e aproveitamos para entregar algumas doações de roupas para o inverno. Depois arrumamos as malas e preparamos tudo para nossa viagem na sexta.

Sexta: de novo fui malhar logo cedo, e ela ficou brincando por perto enquanto me esperava. Logo depois pegamos a estrada rumo ao sul de Minas Gerais para curtir um friozinho (e uma comidinha mineira), uma viagem só nós duas para fazer um tour por algumas cidades.

Esse foi um resumo de como conciliei minha agenda com a dela para aproveitarmos ao máximo o tempo das férias. Depois conto sobre nossa viagem e as cidades mineiras que conhecemos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: