Férias com frio

Estou enfrentando uma nova dificuldade, Isabela em férias no frio. Eu moro ao lado de um rio e numa região mais gelada em um distrito de Campinas-SP, aqui faz muito frio. Com a Isabela de férias estamos enfrentando um problema, ela quer andar de skate, bicicleta, ir na pracinha e fazer mil coisas lá fora.

Como tá frio ou ela vai pouco ou nem vai. Mas aí ela fica dentro de casa. Tem dias que ela brinca com os brinquedos, pinta ou inventa alguma arte de recicláveis, mas tem dias que ela só quer edredom, televisão ou joguinhos eletrônicos. Como eu a faço mesclar bem os tipo de atividades, e ela respeita, não teria nenhum problema tudo isso.

O meu problema mesmo é com a cidade. Não temos uma alternativa de lazer nas férias. Tudo sai caro, o cinema é muito caro, os teatros têm pouca opção com valores viáveis e as atrações de férias costumam ser dentro de shoppings ou pagas. As que são ao ar livre, têm que acabar cedo porque a temperatura cai no fim do dia. Isso quando não chove o dia todo.

Isabela com os amigos em casa - a foto não está boa mas foi a única que saiu com todos.
Essa foto tá toda esquisita mas foi a única que conseguimos com todas as crianças.

Para driblar o tédio e economizar, o que eu tenho feito com ela é convidar amigos para virem em casa ou irmos nas casas deles. Essa alternativa é muito legal. Juntamos algumas crianças e enquanto elas brincam, fazem piquenique ou assistem um filme, os pais podem ficar conversando.

Essa semana programei algumas coisas com ela, conforme forem rolando eu vou contando aqui ou na página do facebook. Ontem fomos visitar um amigo e hoje vamos ao cinema (amanhã conto se indico ou não o filme). Quem quiser compartilhar ideias de brincadeiras em casa ou locais em suas cidades, podem compartilhar conosco.

Para os pais que não estão de férias, mas as crianças estão, existem muitos locais que oferecem atividade o dia todo. Para aqueles que não podem pagar, procurem essas alternativas da criança passear na casa de amigos, ficar uns dias na casa da avó, procure coisas que façam seus filhos curtirem bem as férias.

4 comentários em “Férias com frio

Adicione o seu

  1. Essa é a primeira semana realmente de férias aqui em casa! E estou sentindo exatamente essa dificuldade, férias e frio! Como está no começo, estamos curtindo ficar em casa, ver filmes e brincar, mas logo, logo , isso irá cansar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: