Muito prazer, cerâmica.

Nos dias 15 e 22 de maio eu e a Isabela fomos em uma oficina muito especial. Foi uma oficina de canecas no Atelier de Cerâmicia da Darly Pelegrini. A experiência é para crianças conhecerem e terem contato com a cerâmica, mas lógico que as mamães se divertem e aprendem junto.

11301376_895891340475897_893996344_nPara quem não sabe (e eu sei que muita gente não sabe disso), a cerâmica é argila, que depois de amaciada e moldada vai no forno. Depois você pinta e passa um esmalte e vai no forno de novo. E fica tudo lindo!

Lógico que cada vez que eu via argila e aqueles “pratos” (não sei se tem um nome especial) eu lembrava da cena do filme Ghost. Na época que eu vi o filme eu tinha mais ou menos uns 10 anos, eu ficava toda preocupada que eles ficavam se beijando e o vaso era esquecido. Rolava toda uma cena bonita, romântica e sexy, eu via o filme na Globo sempre que passava, mas nessa cena tudo que eu pensava era no vaso. Eu não aceitava que eles deixavam de fazer algo tão divertido para se beijar. (clica aqui para lembrar da cena).11292642_895891537142544_286593567_nMas, voltando ao assunto, cada peça que eu via diferente no atelier eu reparava que nunca me liguei que uma argila podia virar tanta coisa. Fiquei tão encantada com tudo. Percebi que não era só a Isabela que estava descobrindo um novo mundo ali dentro. O mágico de aprender uma nova arte é isso, sempre nos encanta como se fôssemos crianças.

2A oficina foi dividida em dois momentos, primeiro fomos lá e amaciamos a argila, moldamos a caneca e fizemos todo o formato dela. Depois elas foram pro forno. Em um outro dia voltamos para pintar, dar cor e passar esmalte. Não sei em qual dos dias eu e a Isabela nos divertimos mais. Mesmo sem nenhuma habilidade com o pincel, me diverti pintando junto com a Isabela.3

O que essa oficina trouxe de especial para a Isabela foi que primeiro ela se sentiu muito importante fazendo uma caneca. Depois, ela se sentiu mais importante ainda me ajudando e enfeitando a minha caneca. Por fim, além de se divertir, ela descobriu que argila pode ser material de uma profissão, e agora ela já tem uma nova profissão na sua lista para o futuro.

Sem título2E para mim essa oficina trouxe muita coisa também. Fazia anos que eu não mexia com argila, e sério, é muito gostoso, não sei porque a gente para de ter contato com coisas simples que nos fazem tão bem. Depois que eu adoro pegar coisas e transformar, e ver o passo a passo de uma argila virando caneca foi fantástico. Eu nunca tinha feito nada de cerâmica, foi uma grande novidade. Não vejo a hora de ir buscar a caneca pronta e de ir nas próximas oficinas. 11297717_895891723809192_918292294_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: