Como eu me organizo

Muita gente me pergunta como faço para administrar meu tempo sem perder nada. Resolvi contar aqui como é feita minha organização, de modo que consigo tempo até para não fazer nada. Sempre ouvi uma frase assim “se você precisa de algo, peça a alguém ocupado”. 11354751_897427156988982_824926741_nQuando eu ouvia essa frase eu não via muito sentido nela. Até que um dia eu cresci e virei alguém ocupada. Depois que parei de ter tempo livre em excesso eu aprendi a ter tempo livre para fazer o que quiser. Ficou parecendo meio sem sentido essa frase, mas vou explicar melhor.

Tudo começou com uma agenda semanal que eu fiz no computador. Nessa agenda eu escrevo tudo o que eu preciso fazer em um dia: clientes, reuniões, atividade física, levar e buscar a Isabela, pagar contas, buscar documentos, aulas, trabalhos, estudos e incluo os momentos de lazer. Para não perder a hora de nada eu coloco despertador para tudo o que preciso.

Eu preciso de uma agenda semanal para ser organizada, primeiro porque tenho que controlar meus horários e os da Isabela (que tem atividades além da escola todos os dias), e também trabalho como escritora e isso não é um trabalho em que você bate ponto e tem hora para entrar e hora para sair. Eu faço pós graduação e os trabalhos e estudos levam muito tempo da minha semana, se eu não me organizar não consigo tempo para entregá-los no prazo.

Além disso tenho clientes, pois sou advogada, e tenho que atendê-los, ir ao fórum, cartórios, e coisas do tipo. Sou apoiadora no treinamento Master Mind Lince, e tenho que ajudar as pessoas que estão em treinamento mesmo quando elas me chamam fora do horário de treinamento. Tudo isso conciliado com casa, filha e vaidade (ou seja, idas ao salão para fazer unha, cabelo, etc).

Como eu faria tudo isso sem uma organização? Quando eu teria minhas horas de lazer se eu não programasse passo a passo o meu dia? Eu sempre fugi de rotina, sempre fugi de horas programadas. Ainda não tenho rotina, para um dia nunca ser repetição do dia anterior eu faço minha agenda de forma que tudo varie. As horas programadas me permitiram perceber que o dia tem 24 horas, que as horas não estão passando nem mais rápido, nem mais devagar. E ainda consigo minhas 8 horas de sono e finais de semana livres para curtir com a filha. É só você ser organizada que você da conta de rotina com filhos, trabalho, lazer, casamento, vaidade e tudo o que quiser incluir.

Aqui segue o modelo da agenda, quem quiser, é só fazer no excel e imprimir:

foto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: