Dia das mães

Meu “dia” das mães começou sexta quando a Isabela saiu da escola toda ansiosa para me dar o presente que ela fez. Quem não viu é só ir na minha página do Facebook e conferir.

20150510_072429No sábado fomos na festa do dia das mães na escola. A música que ela ensaiou a semana toda finalmente foi cantada pra mim, ela não aguentava mais esperar o momento de cantar. Nós fizemos oficina de fantoche e depois ela fez um cartão com um vaso de flores pra mim. Almoçamos a comida que ela mais gosta, cachorro quente, e depois a Isabela ficou brincando com uma amiga no parquinho da escola. Foi super gostosa nossa manhã.

Enquanto eu estava na fila do cachorro quente, pedi a Isabela que fosse buscar as bebidas, dei as fichas para ela e expliquei quanto ela tinha e quanto voltaria de troco. Ela foi sozinha, se sentindo super importante. Parece que as coisas entram em sintonia, enquanto eu estava em um pensamento de como é fácil quando eles crescem, sempre fomos só nós duas e antes eu tinha que ir equilibrando comidas, bebidas, filha e ainda fazer o malabarismo de comer enquanto a servia. Agora só preciso ajudar nas manobras com o saquinho do cachorro quente e ela faz tudo sozinha, e ainda me ajuda.

Fui interrompida do devaneio por uma mãe de uma amiga da Isabela, ela tem um filho bebê, e ela me disse que tinha ido pedir a água fervendo da salsicha para esquentar a papinha do pequeno. Como mães são criativas!

20150510_073055Hoje acordei com a filha pulando na minha cama e cantarolando “feliz dia das mães”. Em seguida ganhei café na cama e presentes (comprados pela minha mãe para ela me dar). Ela fez tudo ser tão especial que mesmo o chuveiro não esquentando e eu escrevendo isso tudo pelo teclado do celular, usando o 3g já que a internet não está funcionando hoje, eu continuei de bom humor.

Porque ser mãe é isso, é ser feliz porque o filho está feliz. Somos capazes de amar, lutar, criar, passar por cima de tudo só para ver nossos filhos seguros, contentes e saudáveis. Ser mãe é ter coragem, é vencer barreiras e é sempre estar inovando e criando para ver um sorriso naquele rosto. Aquele rosto que é a melhor visão do mundo.

O que nos torna especiais é que somos capazes de amar todo dia um pouco mais. Um amor que ontem era infinito e hoje será infinito + 1. Amamos o filho que geramos, o filho que adotamos e o filho que nem é nosso (quantas vezes já não ouvimos a frase “amo como se fosse meu”?).

Acho que todo dia é especial para as mães, mas como tudo tem uma data para ficar ainda mais especial, desejo um feliz dia das mães para todas as mães. Dedico esse dia também para as mães que não são mães mas exercem muito bem esse papel.

Feliz dia das mães para a minha mãe que me ensinou a ser mãe, que é a melhor vó/mãe do mundo. E feliz dia das mães para minha irmã, que não é mãe mas que ama a Isabela como se fosse dela.

Finalizando o post especial de dia das mães, vou contar sobre essa semana, a Isabela me disse que chorou em todos os ensaios da aula de música para o dia das mães. Quando ela cantou a música para mim eu entendi. Só quem sabe a história do primeiro ano de vida dela, ela sabe um pouquinho, entende porque ela chorava. Vou por aqui a música, que é linda.

Minha mãe

Hoje é um dia tão especial

Pra você

Que não dá pra esquecer

Em vez de comemorar eu queria  te agradecer

Por tudo o que me fez

Você me viu nascer, crescer e andar

E a cada passo meu cuidava de mim

Me ensinou tudo o que eu sei

E muito mais

E agora é hora de dizer o que aprendi

Minha mãe

O que passou por mim ninguém vai passar

Minha mãe

Eu sei o que sofreu por mim sem reclamar

Você daria a vida por mim

Só pra me defender

Faria qualquer coisa por mim sem se arrepender

Esse é o dom de amar que Deus te deu

Minha mãe

Valeu pelo carinho e atenção

Minha mãe

Valeu do fundo do meu coração

Pra você o seu maior presente fui eu

Então saiba que pra mim nós somos iguais

Pois você é o melhor presente que Deus me deu

Mãe eu te amo demais

2 comentários em “Dia das mães

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: