Roupas e acessórios que não combinam com bebês

Quando eu era mais nova eu sempre me perguntava o motivo das mulheres cortarem os cabelos quando nasciam seus filhos. Aos 23 anos, quando minha filha estava com alguns meses eu cortei meu cabelo e entendi a razão. Além de estarmos cansadas e sem vontade de cuidar disso, os bebês puxam nossos cabelos.

Algumas vezes eles puxam para brincar, outras eles puxam por reflexo de fechar a mão quando algo encosta nela. O mesmo acontece com brincos, colares e qualquer coisa que está no caminho entre a mãe e a mãozinha do bebê. O brinco e o colar ainda tem o perigo que podem machucar a mãe ou irem parar na boca do filho.

A opção é trocar os brincos grandes e os colares por coisas mais sutis, menores ou nem usar. Eu usava somente em festas e situações que exigiam estar mais produzida. Roupas com lantejoulas, bordados e coisas que possam incomodar o bebê quando ele está no seu colo, também devem ser evitadas. Nada disso tira o brilho da mãe. Podemos nos vestir bem mas de uma forma mais básica e confortável para dar colo.

No final da gravidez nossos pés costumam inchar. As mulheres optam por usar mais rasteirinhas e sapatos abertos. Algumas mulheres já passaram a evitar o salto alto no segundo trimestre. Para as mães, recomendo que só utilizem salto alto em ocasiões muito especiais ou quando não estiverem com o bebê.

O salto alto pode te desequilibrar e você cair com o bebê no chão. Não é um calçado prático para você abaixar e por/pegar o filho do berço ou carrinho. E não é nada recomendável para você correr atrás do seu bebê que está aprendendo a andar. Por fim, o salto alto é um perigo para seu tornozelo e para a segurança e praticidade dos primeiros anos da vida de mãe.

Os bebês são sensíveis ao cheiro, é bom evitar perfume. Além do mais o cheiro natural da mãe é o melhor cheiro para eles. Isso vale para as visitas, perfume não é legal. Outra coisa que devemos nos atentar são nossas unhas. Quanto menores elas forem menos chances de arranhar os bebês, principalmente durante o banho e a troca de fralda.

Os dois primeiros anos das vidas dos nossos filhos passam muito rápidos. Depois só nos lembramos dos detalhes quando vemos fotos ou vídeos antigos. Eu não lembrava que cortei o cabelo e as unhas, vi isso esses dias em fotos antigas. Já o salto alto eu me lembrava com detalhes, pois adoro usar scarpins e tive que abolir eles do meu dia a dia.

Finalizo com essa matéria antiga do site Bebe.com.br que dá dicas sobre o cabelo para mães de recém-nascidos:

http://bebe.abril.com.br/materia/o-corte-de-cabelo-mais-adequado-no-pos-parto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: