O banho e a economia de água

Todo mFeatured imageundo sabe que bebês adoram água. Colocá-los na banheira com água morna os faz relaxar. Sempre que a Isabela estava com cólica ou irritada com algo eu a deixava brincar na banheira.

Quando eles crescem, o banho deixa de ser interessante. Ligar o chuveiro e se lavar parece uma grande perda de tempo. Eles não querem parar de brincar pra fazer isso. Quando avisamos que não precisa lavar a cabeça parece que demos um bônus. Antes podíamos deixar brinquedos para eles se distraírem enquanto ficavam na água. O banho parecia algo interessante. Mas agora com a crise da falta d’água o banho tem que ser rápido e técnico. Lava o corpo, a cabeça, se enxágua e desliga rápido a torneira.

O que fazer para o banho ser interessante ou para que eles possam brincar com a água do banho?

Uma coisa que estou fazendo com a Isabela é deixar um balde para que ele se encha com a água que seria desperdiçada no ralo. Esse balde pode servir para algumas coisas. A água que cai dentro dele está limpa, então podemos, por exemplo, brincar com a água, mergulhar brinquedos, lavar bonecas, fazer o que quiser. Depois utilizamos a água para dar descarga, molhar as plantas, lavar algo.

Outra forma de fazer essa atividade ficar interessante é encher uma bacia com água e a criança tomar o banho dentro dela. Ela pode brincar na água e depois reutilizamos para dar descarga – somente descarga, pois a água estará com sabão. O mesmo pode-se fazer com a água da banheira do bebê.

4 comentários em “O banho e a economia de água

Adicione o seu

  1. É ser mãe não é tarefa muito fácil,mesmo com filhos já adultos,pois nós somos vistas como super heróis.E na verdade não somos temos nossas fraquezas,como todo ser humano,erramos choramos estamos sujeitas a nos deprimir e tudo o mais pois antes de mãe somos pessoa com todas as fragilidades humanas.O que acontece é que muitas das vezes temos que nos reprimir para mostrarmos que somos fortes,por conta desse mito de superioridade que nos é delegado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: