Apresentação

imageOlá, prazer sou a Malu, espero que gostem do Blog…

Sou mãe e advogada. Adoro ler livros e me expresso melhor escrevendo do que falando. Minha vida de festas foi interrompida por uma gravidez inesperada. Senti-me perdida, não sabia nada sobre bebês, não tinha o menor interesse na vida materna. A partir da aceitação da gravidez, passei a pesquisar e estudar sobre como é ser mãe e como criar e educar um filho.

A frustração veio quando descobri duas coisas: não existe fórmula para criar uma criança e cada ser é de um jeito. Isso quer dizer que eu teria que usar o método de tentativa e erro – falando assim parece um experimento, mas foi errando muito que aprendi a acertar. Parecia que ia ser complicado, que eu não ia dar conta do recado.

Nos primeiros momentos, eu acreditava que todo mundo tinha razão, menos eu. Com o passar dos dias, fui percebendo que não existe nenhum segredo. Basta fazer para o filho o que você acredita ser o melhor. O difícil é saber dosar o que é melhor para o momento e o que vai ser melhor para a vida toda. Mas, com o tempo, ganhamos confiança e tiramos de letra.

Aprendi que a melhor forma de criar um filho é trocando experiência com outras mães. Bobagem se prender no mundo em que você sabe tudo e os outros estão só se intrometendo. Tem que ser muito tola para achar que sempre está certa. Aceitar a opinião dos outros nos faz crescer, às vezes nos faz rever nossas decisões, outras vezes nos faz perceber que estamos erradas. Mas, também, tem os momentos que nos confirmam que estamos certas.

Muitas vezes, estamos dando dicas para alguém e ao mesmo tempo estamos aprendendo com essa pessoa. A conversa e a leitura nos ensinam. O mundo atual é dinâmico, as novas gerações são imediatistas, mas o amor de mãe nunca fica ultrapassado. Em nós eles confiam e cabe a nós lhes preparar para a vida adulta.

Por isso, criei esse blog, um espaço para compartilhar experiência, dar dicas, tirar dúvidas, comentar sobre casos de grande repercussão, falar sobre todo esse universo por meio do meu conhecimento como mãe e como advogada.

Bem vindo ao espaço de todos que exercem a função da mãe.

7 comentários em “Apresentação

Adicione o seu

  1. “Uma malu”, amei o blog e o nome caiu como uma luva, ainda mais pra quem conhece a “Iza” …. eu ñ sou mãe, perae na verdade eu sou, mais um mãe diferente, sou mãe de duas gatas lindas … mesmo assim vc me deixa acompanhar ser blog ?

    PARABÉNS!!!

    Curtir

  2. Gostei muito desse texto!
    Não tinha lido esse ainda!

    Nossa! Mexeu comigo! Ando pensando em como seria se eu tivesse filhos e não me sinto nada preparada. Por isso achei legal ler um pouco de sua experiência!!
    Beijos
    Até mais!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Malu!
    Parabéns pelo blog!
    Espero que inspire muitas mamães por aí! Porque quem é mãe sabe que na hora das dúvidas a gente adora procurar conselhos e trocar experiências na internet!
    Beijos. Helena.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Malu, que trabalho maravilhoso. Sempre te achei meio que “diferente”, pra melhor é claro. Tenho orgulho de voce. Aqui em Congonhas minhas amigas se encantaram com seu blog e com suas experiencias. Sucesso pra voce . Bjus pra vc e pra Belinha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: